Tagima S B4/B5


Ola a todos os baixistas e interessados por esse nobre instrumento, depois de quase um ano sem post vou acabar com o jejum falando do Tagima S B4, um baixo que sou suspeito pra falar pois tenho muito carinho por esse modelo, mas vamos parar de falar e ir pro que intereça.

Tagima S B4/B5

Baixo de 4 cordas / 5 cordas

Corpo: Alder;

Braço: Maple;

Medidas: Nut - 43mm, 12º

Traste - 56.5mm;

Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações em abalone;

Captadores: 2 Humbucker tipo Soap Bar com circuito ativo;

Controles: Volume, balanço, grave e agudo;

Ponte: Tradicional cromada;

Tarraxas: Cromadas, blindadas.

Um ótimo baixo de estudo pra quem ta começando, com graves e médios bem definidos mas que deixa a desejar nos agudos, principalmente porque o corda G perde um pouco de ganho, nada que uma “batida” com um pouco mais de “pegada” não resolva. Um ótimo baixo pra varias vertentes do rock e metal, principalmente pra linhas mais heavy metal e hard ou pra quem gosta de tocar musicas com bastantes médios (o que é o meu caso). Braço confortável dos graves aos agudos; a marcação em abalone da uma suavidade, diminuindo o contraste das normais bolinas de madre perola com o braço de madeira escura; o design fala por si só.
Com o tempo a captação vai morrendo e é bom dar uma regulada vez ou outra (como td baixo) mas como disse antes, é um ótimo baixo pra estudo, pra ensaios mas com o tempo ele e com o crescimento do baixista ele fica pra traz e é hora de guardá-lo como recordação. É sempre bom dar um UP nele, trocando captadores e circuito o que te vai dar mais um tempo com ele.

Eu tenho um e por muito tempo me segurou (3 anos), mas conforme meu nível profissional foi aumentando ele ficou pra traz, mas ainda é um ótimo baixo que volta e meia esta sendo pedido emprestado.




Imagens: 1. Tagima S B4
2. Meu companheiro de longas datas

***

Agradeço por todos que durante esse tempo sem atualizações continuo a visitar e comentar.Deus abençoes a todos vocês.



2 comentários:

Anônimo disse...

Interessa eh com dois SS, não Ç. HUEheuhue. Mas tirando isso de lado, o B4/B5 não é de alder, isso é uma enganação da Tagima. Ele tem uma lamina fininha de alder, so pra dizer que eh de alder. Quando tu tocar um Fender de alder, vai sentir a diferença so de pegar no baixo, pois e mais pesado, bem mais pesado. Meu primeiro baixo foi um b4/b5, não consegui ficar nem um ano com ele...

jaquison batera disse...

e ae cara gostei do post, eu toco com a galera da lira veneciana aqui em nova venecia ES e la temum desse o som é realmente bom mais ele realmente "envelhece" rapido o nosso tá com o circuito todo sujo,xiando. mais é um ótimo baixo abraço cara

Postar um comentário