Felipe Andreoli


Quando pensamos em baixista brasileiro de heavy metal, com certeza um dos primeiros nomes que vem a mente é o atual baixista do Angra Felipe Andreoli. Conseguiu destaque no cenário do baixo no país, sendo considerado o principal difusor da técnica de pizzicato com três dedos. Por um ano escreveu uma coluna sobre técnica, "Caminhos do Metal", na revista Cover Baixo.
Felipe obteve primeiro lugar em praticamente todas as votações de leitores de revistas e sites especializados nos ano de 2002, 2003 e 2004, também ficou em oitavo lugar na votação dos leitores da revista japonesa Burrn!.
No Angra substituio o baixista Luis Mariutti (Shaaman, Andre Matos, Henceforth) onde fez um otimo trabalho, apesar das criticas recebidas por fãs do Angra logo soube conquista seu espaço tornando-se membro indispensavel da banda. Sua estreia foi marcada pelo album Ribirth e Ribirth Live e a cada novo album lançado Felipe desmontrava criatividade, evolução musical criando otimas basslines e atribuindo mais tecnicas avançadas as suas musicas.
Alem do Angra, Felipe tambem faz parte do projeto paralelo do Edu Falaschi ALMAH e a banda Karma.
Hoje endorser da Yamaha, usa o modelo de 6 cordas da série TRB (Totally Radical Bass), tambem foi endorser da fabricante brasileira de intrumentos D'Alegria, usava o modelo signature: Dart FA e A-Dart FA.

Nas ocasioes em que esteve com ele, demostrou ser alem de tudo um cara atencioso com aqueles que o adimira, sem ego elevado e "gente fina" (apesar de estar tão gordo).
Pra quem gosta de Power Metal, pegadas de baixo pesada, velocidade, pizzicato de 3 dedos e Tapping , Felipe Andreoli é um otimo alvo de estudos
Mais pra frente teremos aqui uma abordagem sobre suas tecnicas e link pra download de video aula com Felipe Andreoli.

Muitos grooves e cavalgadas a tds xD.


Escutem:Nova Era - Angra
Spread Your Fire - Angra
Cactuz (Intrumental) - Felipe Andreoli [Vale muito a pena ouvir esse solo onde o Felipe grava a maioria dos intrumentos, ñ apenas o baixo.]


Foto: Felipe Andreoli na nova turne com o Angra com o Yamaha TRB



Um comentário:

Fruto da Sua imaginação disse...

É VERDADE, o ANDREOLI ENGORDOU. ELE ENGORDOU SEU REPERTÓRIO, SUA VERSATILIDADE E SUA LEGIÃO DE FÃS PELO MUNDO. Curte o BLOG.

Postar um comentário