Ledur Felino [Analise]





Analise do baixo Felino da Ledur que saiu no site baixistas.com

O Felino é um dos modelos mais recentes da LEDUR Instrumentos
Musicais, empresa que se localiza em Gravataí (RS),
e se destaca pelo belíssimo visual somado a um som incomparável.
O modelo pode ser encontrado em duas configurações, de 5 ou 6 cordas.
Vamos nos atentar ao modelo de 6 cordas.

O Felino vem com as seguintes configurações:

MADEIRAS
Braço: Feito em marfim, cabriúva ou sucupira ele é inteiriço tendo
sua escala em Rose Wood com 24 ou 22 trastes
Corpo: Feito em cedro do Pará com opção de seu top ser em madeira exótica

HARDWARE.

Ponte: A empresa fabrica sua própria ponte em latão, material pouco usado
hoje em dia por grande parte das empresas. Contudo esse detalhe é uma
das características dos instrumentos da Ledur pois o latão é um material
que contribui em muito com a sonoridade do instrumento.

Tarraxas: Gotoh,blindadas

CAPTADORES E PARTE ELÉTRICA.
Captadores: Seymour Duncan ASB-6S phase I (ponte e braço), Soapbar,
6 cordas

Elétrica: volume, volume, grave, médio, agudo, com uma chave ON/ON,
atuando de forma a deixar o instrumento ativo/passivo

Importante

Cor das ferragens (knobs, tarraxas e ponte): preta ou dourada

Acabamento: Poliéster fosco, verniz ou pigmento (pintura)
Cor das ferragens (knobs, tarraxas e ponte): preta ou dourada
Acabamento: Poliéster fosco, verniz ou pigmento (pintura)
Opcionais: canhoto e "fretless”, captadores Bartolini e EMG
Opcionais: canhoto e "fretless”, captadores Bartolini e EMG

O Felino é o que podemos chamar de obra de arte da Luthieria
e convidei meu amigo Thomas Gonzaga para falar um pouco desse baixo.


Oquê levou vc a comprar um baixo feito por luthier e porque
você escolheu o Felino?Primeiramente, eu já estava cansado
de procurar um instrumento que se encaixasse nas minhas exigências.
Atualmente, esta muito difícil de encontrar um instrumento de alto
padrão, com um preço convidativo. Foi então que procurei a renomada
fabrica de instrumentos musicais Ledur!! Após ter conversado com o
simpático senhor Francisco, ele me apresentou o protótipo do Felino Bass,
achei incrível, fantástico! Esse baixo era perfeito para o que eu estava
procurando, e já fazia anos. Encontrei em uma marca nacional o que nenhuma
marca internacional poderia me dar. Felino Bass "fala muito". Sei que seu
baixo é passivo e ativo me fale um pouco sobre ascaracterísticas de cada som.
Em virtude do Felino Bass ser ativo/passivo, ele me abre uma vasta quantidade
possibilidades para o estilo que estou tocando no momento. Em passivo, ele deixa
um timbre mais macio, leve, para tocar bossa nova, jazz, fazer acordes "mais tortos".
E no ativo, aí a historia muda, ele tem um grave incrivelmente forte, mas ao mesmo
tempo, definido. Ele define os agudos de forma que possa deixar de lado qualquer
equalizador!!! E, mesmo destacando os agudos e graves, os médios continuam
"falando muito". Para o meu estilo musical, o Metal Progressivo, o Felino Bass
ligado no ativo, é perfeito! Responde exatamente as minhas exigências e expectativas.
Tanto para as técnicas de pizzicato, slap, tapping e sweeping.


Escutem: Power Mind - SupreMa (Foi o Gabriel Conti baixista do SupreMa que me apresentou a Ledur marca do qual ele é ensorser.)

Foto: Baixo Felino Ledur 6 cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário