Ola a todos hoje vamos falar de Timothy Gaines, ex baixista da banda norte-americana Stryper.
Tim Gaines começou sua carreira como segundo baixista do Stormer, banda de renome que na época abriu shows do Van Halen, a banda fazia tanto sucesso que bandas como Ratt e Motley Crue abriam shows para eles. Ao se converter ao cristianismo Tim entrou no Stryper que de iniciou não era uma banda abertamente cristã.
Com o Stryper sua carreira alçou vôo, gravou os álbuns The yellow and black attack, Soldiers Under Command que vendeu mais de meio milhão de copias em todo mundo, To Hell with the Devil, In God we Trust e Agaist the Law. Até o In God we Trust Tim não era visto como um grande baixista, mas no Agaist the Law pode mostrar muitas de suas habilidades que o torna um ótimo baixista (que deve ser alvo de estudos).
Chegado os anos 90 o Stryper entra em crise e Tim parte pra ótimos trabalhos com Irene e trabalhos minuciosos no CD Torniquet Cral to China, trabalhou também com Ambos Rex e Jimi Bennet no primeiro CD do King James e tambem entrou no Sin Dizzy.
No Stryper ele também atuava como tecladista e uma ótimo backing vocal.
O Stryper volta a ativa em 2003 mas Timothy Gaines fica na banda apenas 1 anos, em 2004 sai e entra em seu lugar o baixista Tracy Ferrie que grava o disco Reborn.
Timothy Gaines tem influencias em Jaco Pastorious, Jeff Berlin, Dee Murrey, Geddy Lee, John Deacon, James Jamerson, Carol Kaye, James Hunting entre outros.
Pra quem quer sacar o som do cara visite:
http://www.myspace.com/timgainesmusic
e Stryper:
http://www.myspace.com/stryper
...
É uma honra falar um pouco do Stryper, já que é minha banda preferida XD
Escutem: In God we Trust - Stryper
Lound’n Clear - Stryper
A sweet lullaby - Timothy Gaines
Muitos Grooves e cavalgadas
E como diria o proprio Stryper
Rock for Jesus Christ
3 comentários:
Tava pegando algumas informaçoes e vi q o Timothy tocou com o Stryper no show comemorativo dos 25 anos .
XD
Vi em algum lugar que ele jah está de volta ao STRYPER. Vc's do blog ou alguém ver isso, sabem algo sobre?
Postar um comentário